Exo Software + Odoo= fórmula de sucesso

Implemente o melhor software de gestão do mercado

Artigo:  25/11/2021  |  Copy Laia Tarruella Cañas  | Design  Laia Tarruella Cañas



Qualquer empresa que esteja hoje em processo de aquisição de sistemas de apoio a áreas como Vendas, Faturação, Contabilidade, Compras, Logística, BPM, Produção, Assiduidade, Recursos Humanos, Business Intelligence, Gestão de Projetos, Serviço Pós-venda ou outras, deve considerar consolidar todas estas soluções num só software ERP.


Mas o que é um ERP Software?


O software Enterprise Resource Planning (ERP) é um software de gestão de processos organizacionais que gere e integra as diversas atividades de uma organização, tais como Finanças, Operações, Cadeia de Fornecimento, Comércio, RH, Fabrico, etc. Um ERP moderno é capaz de agregar todos estes diferentes processos num só sistema fluido, o que o torna muito mais eficaz e produtivo do que os sistemas monolíticos do passado. Adicionalmente, dada a complexidade e diversidade das organizações atuais, é imperativo que um ERP seja altamente modular, de forma a disponibilizar apenas as funcionalidades que realmente interessam. A variedade de módulos (e de combinações possíveis destes) é porventura o aspeto mais importante dos ERP de topo.


                                                                    

  Design by Laia Tarruella Cañas. Photo by pexels




Qual será o melhor ERP em Portugal?


Há atualmente muitas soluções de software de gestão no mercado, o que confunde e torna o processo de escolha complexo e moroso. Na Exo Software, há muito que temos essa dúvida resolvida: somos apaixonados pela simplicidade e poder de Odoo. Ao ponto de termos abraçado, durante anos e com entusiasmo, o desenvolvimento da adaptação do Odoo às leis e práticas portuguesas. Certificado pela AT desde 2017, o nosso Odoo não fica nada a dever aos ERP mais convencionais e antigos em aspetos como faturação, comunicação de guias, inventários, SAF-T, declarações de impostos, etc.

Na constante busca pelo ERP perfeito, a Exo Software fundiu a sua experiência e potencial humano com as múltiplas vantagens do Odoo, tirando partido do seu modelo de Open Source . É por isso que, para nós, o melhor ERP em Portugal é o (nosso) Odoo .


                                                                    

   Design by Laia Tarruella Cañas. Photo by Odoo



De onde vem todo este sucesso do Odoo?


O Odoo é o Sistema Integrado de Gestão Empresarial com maior crescimento a nível mundial, apoiado num licenciamento open source e, sobretudo, na sua simplicidade e elevada capacidade de adaptação e personalização. 5 Milhões de pessoas fazem as suas empresas crescer diariamente com o Odoo. Porque será?


Em primeiro lugar, porque é competente em todas as suas funcionalidades. É fácil encontrar programas ou serviços web que sejam melhores que o Odoo numa determinada função. Mas só executam essa função.


Em segundo, porque é altamente adaptável. Alguns dos nossos clientes apenas usam o CRM ou a gestão de equipamentos. Outros gerem toda a sua atividade industrial em paralelo com vendas online e tudo com contabilidade integrada.


Em terceiro (ou primeiro, para muitos), porque é fácil de usar e entender. O seu interface de utilizador cuidado e apelativo fornece uma experiência de utilizador muito satisfatória.


Por último, porque apresenta custos muito baixos relativamente à qualidade que oferece. Para este facto, contribui a possibilidade de ser fornecido em modelo cloud. Não havendo custo inicial, há menos barreiras à experimentação. E quem experimenta dificilmente anda para trás



                                                                     

 Design by Laia Tarruella Cañas. Ilustraton by Odoo.




Posso implementar o Odoo sozinho?



Se tem experiência noutros ERP e em processos empresarias em geral, a resposta é sim, especialmente em âmbitos limitados. No entanto, o mais provável é que o esforço de aprendizagem seja tão grande que a opção nem se coloque.


O apoio de um parceiro oficial Odoo, como a Exo Software, é altamente recomendado. E a nossa abordagem à implementação do software é integrada, completa, adaptável e respeita o ritmo, o orçamento e as contínuas necessidades de mudança do seu negócio.


Somos especialistas em implementação de sistemas ERP, CRM, BPM, BI, MRP e comércio eletrónico. Trabalhamos há mais de 7 anos com setores tão diversos como indústria, construção, utilities, administração pública, serviços de retalho e muito mais. Adicionalmente, desenvolvemos software à medida para qualquer solução específica para a sua empresa. Com a Exo Software, é a luva que se adapta à mão e não o contrário.



Quais são os benefícios das soluções da Exo Software?



Com a Exo Software, vai agilizar os recursos, departamentos e equipas da sua empresa. A informação circulará entre todos numa mesma base e assim os dados são mais precisos e as equipas trabalham sobre uma fonte fiável, o que permite uma maior agilização do dia-a-dia do seu negócio. Poupa tempo e esforço, ao mesmo tempo que diminui os custos de aquisição de múltiplos softwares para diversos fins.


Os processos na sua empresa ou organização tornam-se simplificados, automatizados e alinhados com as regras de trabalho do seu negócio, uma vez que entregamos o ERP totalmente adaptado.


Com as nossas soluções de Software-as-a-Service, as suas operações são ininterruptas e os seus dados estão em segurança. E tudo isto sem qualquer custo inicial em equipamentos informáticos ou licenciamento de software.


Deixe a nossa equipa de consultores experientes ajudá-lo a repensar a sua atividade e capacite os seus colaboradores com a formação adequada para que todos contribuam para o mesmo objetivo. Transforme-se numa organização capaz de competir na era digital, usando soluções inovadoras em áreas estratégicas, como ERP/CRM, Data Analytics e Web/Cloud, proporcionando o que mais importa aos seus colaboradores: elevada produtividade e facilidade de utilização.



                                                                        

 Design by Laia Tarruella Cañas. Photo by pexels


Partilhar




Procuramos talento!
Junior Python/Odoo Developer