FAQs Configuração

Como ativar a subscrição Enterprise?

Quando é instalado, um sistema Odoo Enterprise tem um período experimental de 1 mês. Antes desse período terminar, vai aparecer o respetivo aviso, no menu principal (app drawer), juntamente com a possibilidade de introduzir o código da subscrição. Introduz-se o código fornecido pela Odoo SA e pronto, sistema ativado.


Em alguns casos, é possível que não apareça a zona de introdução do código de subscrição, o que impede o funcionamento de algumas funcionalidades, como partilhas nas redes sociais ou VoIP. Nesse caso, temos que forçar a sua exibição com o seguinte procedimento:


- Ativar o modo programador

- Ir ao menu Definições / Técnico / Parâmetros dos Sistema

- Adicionar ou editar a chave database.expiration_date. Colocar a data do próprio dia no valor e gravar.
- Voltar ao menu principal e pressionar F5. Já vai aparecer o aviso de expiração da BD.



- Clicar em Renovar a Subscrição e introduzir o código de subscrição. A BD fica ativada e a data de expiração é alterada para a que consta na Odoo SA.

Pode consultar mais detalhes na página oficial Odoo.





Was this article helpful?

FAQ HOME